sexta-feira, 28 de maio de 2010

É o que tem para hoje

Caio Fernando Abreu, Clarice Lispector e Carlos Drummond de Andrade são uns dos escritores que, por vezes, falam por mim. Identifico-me completamente com certos trechos de algumas obras desses incríveis autores. Enfim...
Hoje de madrugada, antes de desligar o computador e ir para minha aconchegante cama, parei para ler um dos twitters que fizeram para o Caio Fernando. E como sempre, acabei me identificando. Dessa vez por essa frase:

"Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas... Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor."

É fato que ele conseguiu relatar fielmente o que tem se passado comigo e a fase que escolhi viver. As vezes, nessa imensa vida, a melhor coisa a se fazer quando não há mais condições em insistir em algo, é tentar deixar, ao menos, as lembranças em estado bonito. É ter recordações e poder pensar nelas sem sentir nada além de alegria. É também poder deixar que a saudade apareça, sem trazer consigo, nenhum tipo de dor. E sim aquela feliz sensação de missão cumprida por uma fase que passou, um ciclo que fechou e que, por fim, abriu novas portas para outras fases e outros ciclos.

“Vou olhar os caminhos, o que tiver mais coração, eu sigo.”

Nenhum comentário: