quinta-feira, 6 de maio de 2010

Henrique Larré: de Alegrete para o Mundo.

Foto: arquivo pessoal

O garoto da foto acima é o "Menino sem nome" do filme Os Famosos e Os Duendes da Morte. Confesso que logo que assisti o longa-metragem, dirigido por Esmir Filho, senti imensa vontade de entrevistar o protagonista do mesmo. Eis que consegui - depois de algumas trocas de tweets e de alguns e-mails, para saber o que exatamente perguntaria.
Henrique Larré, nasceu em Alegrete (interior do Rio Grande do Sul) em 30 de maio de 1990. Começou a se interessar pela profissão de ator logo que começou a fazer teatrinhos na escola em que estudava. Foi descoberto por Esmir Filho através de seu fotolog, convidado para o processo de seleção e se transformou, finalmente, em um dos quatro personagens principais do filme.
Após o término das filmagens, Larré viajou para São Paulo, onde fez o curso de Cinema e Tv. Não sabe exatamente o que vai ser do seu futuro, mas pretende se apromirar fazendo mais cursos de atuação. E diz que encararia outras experiências cinematográficas se elas forem tão legais como a do primeiro longa que atuou.
Saiba um pouco mais sobre Henrique Larré, o ator principal de Os Famosos e Os Duendes da Morte, e que tem uma brilhante carreira pela frente. Anotem este nome!


Meio Bossa Nova – Como descobriu que gostaria de ser ator?
Henrique Larré
Então, eu sempre gostei desse universo.. fazia aqueles teatrinhos na escola, sabe?! Mas sempre fui timido, então à medida que fui crescendo isso foi ficando mais difícil. Só percebi mesmo que poderia fazer isso, nas oficinas de seleção do filme. Lá que me forcei a perder um pouco da timidez e encarar o desafio.


MBN – Li em uma de suas entrevistas que o Esmir Filho (diretor do filme) encontrou seu fotolog, gostou dele e deixou uma mensagem falando sobre a filmagem de um longa- metragem. Qual foi a sua reação ao ler isso?
HL – A primeira coisa que lembro é que meu coração acelerou muito. ahaha Eu não acreditei naquilo até pesquisar no google sobre o Esmir e sobre o projeto. Quando vi que era verdade fiquei louco, queria ir correndo pra Porto Alegre tentar.


MBN – Você tem alguma mania antes de entrar em cena? Quais?
HL –
Não, na verdade não... n'Os Famosos eu ficava conversando com o pessoal da equipe, ou comendo alguma coisa antes de entrar em cena. haha


MBN – Em algum momento da vida você já se pareceu com o personagem que contracenou no filme? Por quê?
HL – Neste momento eu estou me sentindo como ele, na verdade. Pelo fato de estar na cidade onde nasci e cresci, por estar novamente usando a internet pra me sentir parte do mundo, e também por alguns problemas familiares.. o personagem passa por tudo isso. Então posso te dizer que já senti, sinto e ainda vou sentir como ele, no futuro.


MBN – Você tem algum tipo de amuleto? Objeto do qual não se separa por acreditar que traz sorte? Quais?
HL – Não, nenhum! Mas acho interessante depositar a tua fé em algum tipo de objeto.. acho que se tu coloca muita força em alguma coisa, ela acaba funcionando de algum jeito!


MBN – Sei que um dos seus filmes preferidos é o I am Sam. Que mensagem esse filme trouxe para você?
HL – O I Am Sam é aquele tipo de filme que é feito-para-fazer-chorar. Ele usa todos os metodos possíveis pra te fazer morrer afogado em lágrias haha.. A trilha sonora, as atuações, os dialogos, o roteiro..tudo! E eu gosto de assistir um bom filme que me faça chorar. O sean penn é um ator incrível! A atuação dele no filme é fantástica. Eu, como ator, gostaria de ter o controle que ele tem sobre as emoções. A Dakota Fanning também é demais, sempre gostei do trabalho dela.. Então a junção de tudo torna o filme, pra mim, ótimo! É simplesmente uma história de amor, não tem como não achar no mínimo bonito.


MBN – O que não pode faltar na sua playlist?
HL –
Atualmente Beatles! Tenho ouvido também The XX e algumas coisas aleatórias.


MBN – Antes de Os Famosos e os Duendes da Morte, você já conhecia as músicas de Nelo Johan? Como foi descobrir a existência do cantor?
HL – Ouvi Nelo pela primeira vez durante as oficinas do filme. O Esmir e o Beto (preparador de elenco) colocavam Pigeon Suicide Squad durante os exercícios.. Ela se tornou a música mais simbólica pra todo mundo que participou.


MBN – Depois do filme, o que você espera para o seu futuro? Pretende continuar a carreira de ator?
HL –
Não sei o que vai ser do meu futuro. Se for pra eu continuar a ser ator, vai ser.. Gostei muito da experiência e acredito que se pintar alguma outra oportunidade tão legal quanto Os Famosos, vou encarar sim!


MBN – O que você pretende estudar depois de ter feito o curso de Cinema e Tv em São Paulo?
HL –
Gostaria de fazer mais cursos de atuação. Tenho que me aprimorar se quiser dar continuidade à isso.


MBN – Como foi sua visita à cidade? O que mais gostou?
HL
– São Paulo é ótima! Adorei todo aquele caos e toda aquela proporção gigantesca que ela tem, comparada às outras cidades que eu conhecia até então. É lá que as coisas acontecem, e isso é muito excitante! Amo a cidade e gostaria de morar lá, pelo menos por um tempo.


MBN – Você esperava que o filme ganhasse três prêmios no Festival Internacional de Guadalajara? Qual foi a reação da equipe ao saber disso?
HL – Então, na verdade eu só fiquei sabendo que o filme estava nesse festival, quando soube da notícia dos prêmios. Então foi uma surpresa dupla.. fiquei super feliz! É bom ver que o trabalho de todos está sendo reconhecido.


MBN – Você mora atualmente em Porto Alegre. Pretende se mudar? Para onde iria? Por quê?
HL –
Como disse antes, gostaria de morar em SP. Penso também em Buenos Aires.. estou pesquisando sobre isso.


MBN – Com quais atores você gostaria de contracenar? Quais dele te inspira?
HL –
Nossa, tem tanta gente! Me sinto extremamente honrado em já ter atuado com alguém que me inspira demais, que é a Áurea Baptista. Acho ela um monstro (no melhor sentido da palavra)! Vale sonhar alto? haha.. Ok, atuar com a Alice Braga seria demais! Gosto muito do trabalho e da história dela.


MBN– Você já assistiu algum dos curtas que o Esmir Filho produziu? Qual é o seu preferido? Por quê?
HL -
Claro! Antes mesmo de fazer o teste para Os Famosos, eu já havia procurado os curtas do Esmir. Gosto de todos, mas Alguma Coisa Assim é o meu favorito!

Um comentário:

Unknown disse...

Ainn adorei a entrevista,,ele é uma graçaaaaa