E o mês de Maio já começou bem para mim. Ontem, feriado do dia do trabalhador, fui assistir Alice no País das Maravilhas (3D). Lembro-me que fiquei muito ansiosa quando descobri, ano passado, que a obra de Lewis Carrol seria adaptada.
Quando fiquei sabendo que Tim Burton dirigiria o filme, obviamente, não esperei nada convencional. E essa minha sensação foi se confirmando no decorrer do tempo, conforme as notícias sobre o longa-metragem saiam por ai. Vi algumas fotos, li uns textos. Tentei ao máximo me manter informada.
Alice, já com 19 anos, retorna para o País das Maravilhas depois de fugir de sua festa de casamento. Enquanto corre, se depara no caminho, com um coelho branco que usa colete e tem um relógio na mão, decidindo segui-lo.
Acaba assim, caindo em um buraco. Lá se depara com criaturas fantásticas que dizem conhece-la. Mas ela, não se lembra de nada. É que na verdade, quando criança, já tinha ido até aquele lugar, só que sempre considerou tal fato como sonho.
Durante esse tempo, muita coisa mudou. A Rainha de Copas é quem governa, e como sempre, ainda manda cortar cabeças. Enquanto isso o Chapeleiro Maluco e a Rainha Branca aguardam a volta de sua heróina para que a ordem no mundo subterrâneo volte a existir. Só que Alice não sabe se é realmente essa pessoa.
Título Original: Alice in Wonderland
Duração: 108 min.
Direção: Tim Burton
Roteiro: Linda Wolverton
Elenco:Johnny Depp, Anne Hathaway, Helena Bonham-Carter, Crispin Glover, Alan Rickman, Mia Wasilkowska, Stephen Fry, Michael Sheen, Timothy Spall
Disponível no cinema (clique aqui para saber horários e locais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário