terça-feira, 25 de maio de 2010

A tão sonhada parceria

Desde o ano passado, leio frequentemente o blog O Mundo de Sofisma do Filipe Garcia, e por conta disso, sempre fiquei pensando em uma possível parceria. Algo que pudesse unir as nossas palavras e formar um texto belo - assim como aqueles que ele faz.
Semana passada, mais especificamente na terça-feira, mandei um email perguntando se tal fato seria possível. Ele respondeu no mesmo dia dizendo que sim. Estava tudo encaminhado, e damos início ao texto que você lê aqui.


"... Amei com toda a minha razão, com todos meus abraços, beijos e com toda a minha vontade de ser humano. À minha frente, todas as sombras e todos os objetos que surgiam causavam um comichão por dentro. Era o aviso do novo hóspede que, cheio de malas, as abria uma a uma na certeza de que encontraria ali algum presente capaz de me sinalizar para que veio..."
trecho de "Na esquina, um amor."

Filipe está cursando o último ano da graduação do curso de Direito. Escreve "para diminuir a febre do sentir, como disse Fernando Pessoa. Escrevo porque é uma necessidade. É como se as palavras fizessem contorcionismo dentro de mim e pedissem: peloamordedeus, nos deixe sair. Aí eu deixo, porque elas me infernizam, rs."
Costuma se inspirar em diálogos que ouve na rua. Por vezes, a inspiração vem de frases percebidas e até mesmo em sentimentos que criam rima dentro dele. "Diria que a inspiração me escolhe e não eu a ela."
O Mundo de Sofisma, segundo ele, é uma homenagem ao livro O Mundo de Sofia de Jostein Gaarder. Para brincar com o título a trocou o Sofia por Sofisma. Isso para retratar o incorformismo com "esse mundo tão cheio de afirmativas falsas e tentativas de deturpar aquilo que é bonito."
Atualmente os textos que escreve não carregam uma convergência ao título do blog. E tenta construir as palavras "um mundo que não é sofisma. Mas é sentimento puro, daquilo que mora em nós."

3 comentários:

Filipe Garcia disse...

Foi um prazer, Gabi!

André Luiz . disse...

Ai que orgulho de você Gabi, é lindo te ver fazendo o que gosta de maneira tão especial! Parabéns a você a ao Felipe!


Abraço!

Cinema em Set disse...

Tá muito bom mesmo...parabens ;)