domingo, 10 de abril de 2011

Eu quero nascer e quero viver



Cartola surgiu na minha vida em 2009. A primeira música que escutei foi Preciso te Encontrar. Introdução longa, realidades cantadas por Angenor de Oliveira (Cartola) e alta dosagem de emoção na voz dele.
"Se alguém por mim perguntar, diga que eu só vou voltar depois que me encontrar". Todo mundo já se sentiu perdido um dia e teve que colocar as ideias em ordem para poder se encontrar novamente. Isso já aconteceu comigo e se caso não tenha acontecido com você, pode ter certeza que um dia ainda vai.
Entre todas as músicas desse magnífico compositor e cantor, as minhas preferidas são: Peito Vazio, Aconteceu, O Sol Nascerá e Alegria. Mas nenhuma, nenhuma delas têm o mesmo espaço que O Mundo é um Moinho



Uma das coisas que mais me surpreende no Cartola é saber ao mesmo tempo que ele faz músicas tristes, há aquelas debochadas e também, cheias de esperança. Todas com muito amor. Amor pela vida, pelas pessoas e até mesmo por quem quer que seja.
Por isso que Aconteceu, O Sol Nascerá e Alegria conseguem tirar qualquer do baixo astral.



E Cartola, Cartola conhece muito bem humanidade!

Nenhum comentário: