sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Jukebox da Semana: Rodrigo Dias

Pela falta de tempo e porque fiquei doente, a Jukebox da Semana ficou duas semanas sem aparecer por aqui. E para retomar, chamei o Rodrigo (@rodrigodsantos). Ele cursa Jornalismo comigo e trabalha como estagiário na assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Suzano. Nos finais de semana e antes de machucar o joelho, tentava mesclar futebol com a música (sua paixão).
Apesar de ter receio, Rodrigo já teve um blog. Acabou o excluindo porque não conseguia dar conta e por achar “muito sem noção” atualizá-lo uma vez na semana. Tem Orkut, Facebook, Fotolog e praticamente todas as redes sociais que você pode imaginar, mas não tem paciência com nenhuma delas. Exceto com o Twitter.


Ouço essas músicas sempre que posso, sinceramente nunca me vi curtindo outro tipo de som a não ser esses. Tenho influências também de bandas que não listei, mas que não deixam de constar aqui (os clássicos como ACDC, Creedence, Pearl Jam, Metallica...), tanto é que nos ensaios e nos shows (quando tem, quando tinha *-*) agente sempre procurou seguir essa linha screamo, priorizando sempre às histórias que as letras contavam e os melódicos que andam juntos com os guturais.
Pra mim, não é porque uma música é muito batida (agitada) que não necessariamente ela é sentimental (romântica, dramática, como você preferir), consigo me emocionar fácil com sons cristão (Underoath, por exemplo) ao contrário de muitos que torcem o nariz. Deve ser por isso que hoje tenho um projeto com a banda Days of Glory (do mesmo estilo).

Clique aqui para ouvir as músicas da Jukebox do Rodrigo

1. Guns N' Roses - Paradise City
2. A.F.I. - Miss Murder
3. Iron Maiden - Hallowed By The Name
4. System of a Down - Soldier Side
5. Fall Out Boy - The Take Over, The Breaks Over
6. Flyleaf - All Around Me
7. Paramore - Let The Flames Begin
8. Placebo - The Never-Ending Why
9. Aditive – Fim do Fim
10. Granada – Amor e Ódio
11. Gloria - Asas Fracas
12. Underoath - A Boy Brushed Red… Living In Black and White
13. Killswitch Engage - The Element Of One
14. Killswitch Engage – My Curse
15. As I Lay Dying - The Sound Of Truth

Nenhum comentário: