domingo, 22 de agosto de 2010

Eternamente, Caio

Quando leio Caio Fernando Abreu, tenho a sensação de que ele me conhece completamente. Além de ter dito - através de suas palavras - coisas que não consegui falar para muitas pessoas, é o único escritor que sabe como penso e como me sinto de verdade.
O vídeo a seguir é do programa Entrelinhas da TV Cultura. Nele, Caio fala sobre sua vida e obra, sobre as viagens que fez para fora do país e se mostra uma pessoa sensível em todos os momentos.




Clique aqui para continuar lendo o conto Bem Longe de Marienbad ou aqui para ler o livro Estranhos Estrangeiros na íntregra.

“... Suponhamos que eu tivesse levado três, no máximo cinco minutos para apanhar a mochila, essa bagagem típica e mínima de quem não se importa de andar de lá para cá o tempo todo sem paradeiro, saltar do trem e subir as escadas da plataforma até o corredor de saída, naquele passo meio desconfiado dos recém-chegados a algum lugar onde nunca estiveram antes. Suponhamos também que tenha olhado em volta à procura de K ou de qualquer outra pessoa inteiramente desconhecida e parada na estação deserta, segurando um cartaz com meu nome escrito, e talvez então tivesse me detido um momento a pensar vago que sempre foi um dos meus sonhos esse: desembarcar numa estação deserta e desconhecida para encontrar alguém igualmente desconhecido...”

Nenhum comentário: