quarta-feira, 28 de julho de 2010

Toy Story 3

Um mês e dez dias se passaram desde que Toy Story 3 estreou, e finalmente conseguir ir ao cinema assistir. Na verdade a minha intenção era de ter assistido em 3D, mas como Shrek deu as caras nas telonas no dia nove deste mês, as salas de cinema deixaram de passar a linda história de Andy e seus amigos.
Mesmo com esse fato, continuei com vontade de assistir e ao término da sessão, percebi que o 3D é um mero detalhe perto de tudo que presenciei. Foram os 103 minutos mais bem gastos da minha vida, até hoje.
Na realidade tenho vagas lembranças da presença de Toy Story - como a boneca da Jessie que ganhei de presente - na minha infância, já que essa fase foi marcada, principalmente, por A Bela e a Fera. Porém o tempo passa e coloca na vida pessoas que, justamente, se emocionaram (e se emocionam) com outras coisas. É o caso de um querido amigo que tem essa animação como preferida, que se emociona sempre ao falar nela e que me mostrou como é importante ter algo para poder se lembrar eternamente. Pois então, este post é para você.



Andy, já com 17 anos, está prestes a entrar à faculdade e antes de deixar sua casa, precisa decidir o que deseja fazer com seus antigos brinquedos. Eles, ao saberem que serão deixados, se juntam para saber o que será do futuro deles.
Woody e seus amigos acabam indo parar em uma creche e são recepcionados com festa pelos outros brinquedos logo que chegam. Porém, os brinquedos de Andy desejam retornar para seu dono e a partir de então, começam a arquitetar o plano de fuga. Desta vez, embarcam com eles nessa aventura, um urso que cheira morango chamado Lotso, Ken, Barbie e Totoro - criação de Hayao Miyazaki.
Apesar de ter bastante aventura, é fácil de se emocionar quando a animação parte para o lado mais pessoal, sentimental e nostálgico. Pode notar, as lágrimas começam a querer saltar dos olhos. E nem preciso dizer que lembrei da minha infância e de tantos brinquedos - que saudades - que dei por não brincar mais, né?

Título original: Toy Story 3
Duração: 103 min.
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Roteiro: Michael Arndt, John Lasseter, Andrew Stanton, Lee Unkrich
Elenco: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Don Rickles, Wallace Shawn, Estelle Harris, John Ratzenberger, Ned Beatty, Michael Keaton, Kristen Schaal, Blake Clark, John Morris, Laurie Metcalf, Jodi Benson, Timothy Dalton, Jeff Garlin, Whoopi Goldberg, Bonnie Hunt, R. Lee Ermey



To infinity and beyond!

Nenhum comentário: