terça-feira, 13 de julho de 2010

It's only Rock n' Roll, baby!

O Dia Mundial do Rock surgiu em 1985, quando o Festival Live Aid - criado para arrecadar fundos para as vítimas da fome na Etiópia, tendo como resultado 16 horas de música e arrecadamento de cem milhões de dólares direcionados para a África - foi realizado simultaneamente nos EUA (no estádio JFK, Filadélfia) e na Ingleterra (no estádio Wembley, em Londres).
Antes mesmo de se transformar em um Festival, o idealizador Bob Goldof, reuniu os quarenta artistas mais conhecidos da Ingleterra e da Irlanda, os batizou de Band Aid, e gravou a música Do They Know It's Christmas?/Feed the World, no dia 24 de novembro de 1984. Geldof, ao ter essa ideia, achava que arrecadaria algo próximo de 100 mil dólares. Mas o resultado foi surpreente: a single da Band Aid vendeu mais de 3 milhões de cópias só no Reino Unido.
O EUA, não fez diferente. Seguindo a linha de Do They Know It's Christmas/Feed the World também gravaram a sua música: We Are The World - gravada pelo elenco USA For Africa. Assim, EUA e Inglaterra se uniram contra a foma da África e desde então o Dia Mundial do Rock existe.

Para homenagear o Dia Mundial do Rock, separei algumas músicas que me fizeram lembrar essa data. Do blog que tem Rock n' Roll no nome, para vocês, queridos leitores.


Ele é pé frio, mas faz boa música. Tenho que reconhecer.



Diretamente da trilha de Quase Famosos, para vocês.



E para finalizar, nada mais nada menos que Titãs na melhor época da carreira.


Feliz dia Mundial do Rock para todos vocês!

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoooro!
Recentemente publiquei um post em meu blog em que falei sobre o gosto musical dos jovens atuais. Seria cômico, se não fosse trágico, que os garotos de hoje limitem-se a bandinhas da moda.
Geralmente pra fazer sucesso hoje em dia basta ter um rostinho bonito, um pouco de influência e dinheiro.
É claro que ainda podemos encontrar alguma coisa de qualidade. A MPB, por exemplo, tem se revelado bastante farta de talentos.
Mas confesso, e com orgulho, que gosto muito de ouvir coisas antigas, principalmente das décadas 60, 70 e 80. Uma das minhas preferências é The Doors.
Parabéns pelo blog. Adorei.
Beijos.