sexta-feira, 23 de julho de 2010

Across the Universe, de Julie Taymor

Como já me diziam: "Nenhuma banda vai conseguir ter o sucesso que os Beatles tiveram logo que apareceram." Demorei certo tempo para entender a profundidade dessa frase. Demorei, também, certo tempo para me tornar fã dos meninos de Liverpool. Até o momento que me rendi. E hoje, tenho um amor muito grande pelas músicas, letras, tudo, tudo.
Falando em amor, cinema é outra coisa que desperta esse sentimento em mim. Agora imaginem como seria incrível a junção de Beatles com a 7ª arte. O resultado seria fantástico, né?
Pois então, foi justamente isso que Julie Taymor - premiada pelo fime Frida e pela animação O Rei Leão - sabiamente fez. Isso porque ela era recém-adolescente nos anos 60 e viu seus irmãos mais velhos passando pela juventude bem na época da guerra que aconteceu no Vietnã, tendo que pensar sobre a faculdade, vivendo o movimento hippie e convivendo com as drogas. Tudo isso ajudou na criação do pano de fundo da história de Jude e Lucy em Across The Universe.




Para viver novas aventuras e se conhecer melhor Jude (Jim Sturgess) decidi trocar a Ingleterra pelos EUA. Logo que chega no novo continente, dá de cara com Max (Joe Anderson) - irmão de Lucy (Evan Rachel Wood) - na Universidade de Princeton. Assim como John e Paul, Jude e Max se tornam grandes amigos.
Morando em Nova York, eles conhecem Sadie (Dana Fuchs), Jo-Jo (Martin Luther McCoy) e Prudence (T.V Carpio), formando assim um grupo de personagens principais à trama.
Assim como um espetáculo musical, todos eles têm ao menos um momento solo, cantando músicas dos Beatles. Tais canções foram escolhidas a dedo e batem totalmente com os fatos que vão acontecendo no decorrer da história.
O filme conta com a partipação de Bono Vox (vocalista do U2), Joe Cocker (cantor), Salma Hayek (atuou em Frida, Era Uma Vez no México, entre outros) e Eddie Izzard (humorista e ator dramático).

Título original: (Across the Universe)
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Julie Taymor
Atores: Jim Sturgess , Joe Anderson , Dana Fuchs , Martin Luther , T.V. Carpio
Dração: 131 min
Gênero: Musical


Love is all you need!

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não lembro de quando ainda não conhecia Beatles...
Eles estão em cada lembrança, em cada momento, vivido ou desperdiçado.
Adorei o filme. É doce como quem pretendiam homenagear, é bem feito, é lindo.