segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, de Jean-Pierre Jeunet

Desde o ano passado tenho grande paixão pelo filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain de Jean-Pierre Jeunet que até comprei o DVD para ter essa incrível obra perto de mim. Hoje, pela quarta ou quinta vez passei algumas horas acompanhada por Amélie e sua cativante história.



Após sair da casa de seu pai no subúrbio de Paris, a linda Amélie se muda para Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. No dia da morte de Lady Di, ela encontra uma caixinha em seu apartamento e resolve procurar o verdadeiro dono para entregá-la.
Vendo a comoção de Dominique ao receber misteirosamente de volta suas recordações da infância, Amélie começa a enxergar a vida de outra maneira e começa, a partir de então, a desfrutar dos pequenos prazeres concedidos pela mesma. Resolvendo também, ajudar as pessoas que a rodeiam. Entretanto, sente falta da existência de algo em sua vida.
Além de ter um roteiro belíssimo repleto de frases comoventes e que se encaixam como uma luva, dependendo do momento em que se está vivendo, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain também tem uma trilha sonora linda que foi inteiramente feita por Yann Tiersen. Exemplo de perfeita união entre imagem e som.
O DVD do longa-metragem dispõe de extras. O mais interessante é o bate papo com o diretor Jean-Pierre. Lá ele fala sobre os outros possíveis nomes para o filme. Comenta sobre o Festival de Cannes e como ele foi visto pelo mundo.

Título Original: Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain
Lançamento: 2001, França
Direção: Jean-Pierre Jeunet
Atores: Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, Rufus, Yolande Moreau, Jamel Debbouze



"Sem você a emoção de hoje seria pele morta da emoção do passado"

2 comentários:

Edith Burgos disse...

haha esse filme também é magico! *_* eu to gostando muitodo conteúdo que eu vejo que você põe nesse site,ganhou mais uma leitora uahua

Ashiley Osaki disse...

Gabi, adorei! você sempre me fala sobre este filme e agora que vi este post fiquei mais interessada ainda em assistir o filme.
Adorei o conteúdo do blog!
Beijosss Ashi