terça-feira, 28 de setembro de 2010

Write About Love


Depois de ficarem quase quatro anos sem gravar um álbum novo em estúdio, finalmentente a banda Belle & Sebastian reaparece com o Write About Love. Ele tem onze faixas e conta com a participação de Norah Jones na música Little Lou, Ugly Jack, Prophet John, e da atriz Carey Mulligan (protagonista do filme Educação) em Write About Love.
As músicas, de tão fofas, fazem qualquer um suspirar e sentir aquela vontade de apaixonar. Deixam aquela sensação de nostalgia do primeiro amor e da infância. Destaque para Come On Sister - que me fez lembrar os joguinhos do Mario Bros - e para Calculating Bimbo - puro amor de infância.
Além de aquecer o coração, Write About Love é o típico CD para ser escutado no conforto de um sofá, com xícaras de café e papéis recheados de declaração de amor sobre a mesinha central da sala. Combina também com dias chuvosos, sorrisos despretenciosos e pensamentos soltos.
Na música que tem o mesmo título do álbum, Carey Mulligan - assim como muitas meninas - tem o sonho de conhecer o homem que seja "quente e intelectual, mas que me entenda". Em resposta, Stuart Murdoch ensina: "Eu conheço um feitiço que pode te ajudar. Escreva sobre amor: pode ser em qualquer tempo verbal, mas tem que fazer sentido”. Lindo, né?
Mais lindo do que isso foi o pedido de Stuart aos fãs, que tiraram fotos com os dizeres "Belle & Sebastian Write About Love" ou "Write About Love" em "lugares secretos ou públicos" da cidade onde vivem.
Para quem ainda não ouviu CD que só será lançando oficialmente em 11 de Outubro no Reino Unido e no dia seguinte nos EUA, a banda disponibilizou no site um vídeo com uma das música do novo trabalho. E para a alegria dos fãs brasileiros, o conjunto confirmou duas apresentações. Uma será em São Paulo (Via Funchal) e no Rio de Janeiro (Circo Voador), ainda sem data prevista.

Nenhum comentário: