segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Igloo

Apesar de já ter assistido há algumas semanas, Onde Vivem os Monstros não sai da minha cabeça. Talvez seja porque acabei me identificando um pouquinho com o Max. Pode ser também por causa da linda trilha sonora cantada por Karen O (vocalista do Yeah Yeah Yeahs) & the Kids.



Enfim, Onde Vivem os Monstros é o tipo de filme que é para ser assistido com olhar de adulto e alma de criança. Isso porque tanto a ida de Max à terra dos Monstros Selvagem até os próprios habitantes de lá têm um significado importante e especial para o entendimento da história.
Logo que a tela foi tomada pelos créditos, tive a sensação de que toda criança já passou pelas mesmas coisas que o Max. É que a transição da infância para a pré-adolescência é uma das mais complicadas porque as sensações, os sentimentos e as vontades estão confusas e em total turbulência.
Onde Vivem os Monstros mostra que, apesar de crescidos, todos nós temos nossos monstros internos e que nem sempre sabemos lidar com eles.



Where the wild things are


E que nunca teve vontade de ter uma fantasia de animal e sair brincando de assustar as pessoas por aí? Quem nunca criou seu próprio mundo através da imaginação? Todo mundo, eu acho.

Um comentário:

Leo Maliszewski disse...

Todos se escondem atrás de algum "imaginário", ao meu ver. Esse foi o filme que mais me cativou este ano, tanto pela história quanto pela trilha sonora. x]