quinta-feira, 7 de julho de 2011

Jukebox da Semana: Jaime Neto

“Serei breve. Em toda e qualquer tentativa de auto-descrição calafrios incomodam e não será aqui que isso deixará de ser. Também não serei claro a ponto de abrir janelas, pois a opacidade me é cara”, comenta Jaime Neto.
Pernambucano de Caruaru, ele tem 20 anos, cursa Letras na UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco) e nas horas vagas prefere dedicar-se à absorver mais de literatura, música e cinema. As três manifestações artísticas e seus correlatos são para ele metáfora de coisa vital como um órgão ou alimento.
Como outras atividades, cita, sobretudo o estar com quem se ama, e a não importância de um lugar específico quando esse requisito preenche o gastar dos minutos.

Foto: M. Williane

Todas as músicas da Jukebox do Jaime foram escolhidas por razões múltiplas, mas não por acaso. “Elas retratam desde o meu doloroso sentir até experiências cinematográficas recentes”, diz ele.
Ao contrário dos demais, ele não colocou as canções em ordem de preferência. Salvo a primeira faixa que além de carregar muito dele, é o som que o acompanha nos últimos anos.

Clique aqui para ouvir as músicas da Jukebox do Jaime

1 - Sobre as Folhas (ou Barão nas Árvores) - Cordel do Fogo Encantado
2 - Conversa de Botas Batidas – Los Hermanos
3 - De Onde Vem a Calma – Los Hermanos
4 - Morena – Los Hermanos
5 - Realejo – O Teatro Mágico
6 - Amor – Secos & Molhados
7 - Scenic World – Beirut
8 - Crying Lighting – Arctic Monkeys
9 - Cornestone – Arctic Monkeys
10 - Where’s My Mind? - The Pixies
11 - All is Love – Karen O and The Kids
12 - Igloo – Karen O and The Kids
13 - The Doors – Hello, I Love You
14 - Insight – Joy Division
15 - About a Girl – Nirvana

Nenhum comentário: