sábado, 19 de fevereiro de 2011

Lotus Flower e minha incansável curiosidade

Estava ao caminho do trabalho quando recebi uma ligação. Era do meu querido Tiago Lemes. Papo vai, papo vem quando entramos no assunto 'o novo e tão esperado trabalho do Radiohead'. Falamos da ansiedade e da vontade de ouvir logo. Eis que escuto:

- Acabei de assistir o clipe novo do Radiohead...
- QUE? Como ele é?
- Ah! Já assisti umas 10 vezes. A música é boa. É só ele - Thom Yorke - dançando...
- Nossa! Quero ver agora! Não tô aguentando de curiosidade!

Trabalhei e depois fui até a universidade - para quem não sabe curso Jornalismo - me corroendo de curiosidade. Enquanto as aulas não começavam, entrei no Move That Jukebox! para ler algo sobre o clipe e a vontade de assistir só aumentou.
Cheguei em casa e nem preciso dizer qual foi a primeira coisa que fiz, né?



Abri o YouTube e já fui procurando o clipe. Encontrei-o e já me deparei com a figura magra e solitária de Thom Yorke. Imagem em preto e branco. Ele de chapéu, barba por fazer e cabelo meio grandinho. Dançando de uma forma peculiar, quase que se contorcendo. Muitos podem me xingar, mas até que o achei bonito dessa vez...
Lotus Flower foi dirigido e produzido por Garth Jennings - responsável por vídeos do Vampire Weekend, Hot Chip, Blur e Supergrass. E é apenas o começo do que ainda está por vir.

Quer acompanhar em tempo real o que os jornalistas do Guardian estão escrevendo sobre The King Of Limbs? Clica aqui.
Aqui no Brasil quem entrou na dança foi o Matias do Trabalho Sujo.

Segura a curiosidade, moçada!

Um comentário:

Anônimo disse...

Um dia vou dançar igual a ele.