domingo, 31 de outubro de 2010

Well, well, well


Alex: Um verdadeiro líder sabe sempre quando se mostrar generoso com os seus subordinados.

À boa e velha ultraviolência.

sábado, 30 de outubro de 2010

Tem amor que é incondicional

Olhei para a página em branco e fiquei pensando no que escrever. Tentei encontrar as melhores palavras e fazer as frases mais bonitas. Pois é, não consegui.
Depois de um tempo, me perguntei: "Por que é tão difícil falar de algo que a gente gosta tanto?" Resposta: quanto mais amor, mais há vontade de expressar a existência deste sentimento. Só que as palavras... elas faltam, ficam engasgadas na garganta. Ganham formato de sorriso.
Se eu pudesse e se existisse este tipo de tecnologia, colocaria o meu sorriso aqui. Assim, todo mundo saberia de imediato o que sinto e o que penso sobre o Los Hermanos.


Não é a primeira vez que eles dão o ar da graça no Meio Bossa Nova. Em março - um dos momentos em que mais os escutei - escrevi algo e declarei aqui, todo o meu amor. De lá para cá, o sentimento só cresceu.
Este amor, que já era muito, se transformou em algo incondicional. As letras falam cada vez mais por mim. Tenho a sensação de que Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante cantam exatamente as canções que mais combinam com o tipo de voz que cada um tem. E por incrível que pareça, posso ouvir as mesmas músicas todos os dias sem me cansar, sem sentir a necessidade de escutar algo novo.
Desde quando os ouvi pela primeira vez, meu coração era inteiro do Camelo. Só que aos pouquinhos, Amarante foi me conquistando. E hoje, gosto tanto de um quanto do outro.


Los Hermanos é o tipo de banda que dá para ouvir em todos os momentos da vida. As músicas de Camelo vão da mais dolorosa dor de amor até a esperança de que um novo aconteça. Amarante segue a mesma linha, porém, é mais romântico em relação aos sentimentos e a maneira de como vê o mundo.
Apesar de não ter conseguido ir em nenhum show que eles fizeram neste ano, ainda demonstro, digo e grito até quando for possível: Eu amo vocês!


Todo mundo tem um pouco de "O Velho e O Moço"

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Jukebox da Semana: Eduardo Cometi

O convidado desta semana é estudante de Publicidade e Propaganda, Eduardo Cometi (@EduardoCometi). Ele trabalha com arte, em uma gráfica. Além de ter ótimo gosto musical, é viciado assumido em café e seus derivados. Tem twitter e mexe nele quando sobra um tempinho.


Eduardo escolheu essas 20 músicas porque gosta de música boa. Música "boa de se ouvir, boa de cantar".
(Sim. Tenho que concordar).

Clique aqui para ouvir algumas das músicas da Jukebox do Eduardo

1. Oasis – Whatever
2. Oasis – Live Forever
3. Oasis – Half The World Away
4. Richard Aschcroft – Music is Power
5. Franz Ferdinand – No You Girls
6. The Killers – Mr. Brightside
7. Smashing Pumpkins – 1979
8. Smashing Pumpkins – Today
9. Arctic Monkeys – Mardy Bum
10. Beatles – Here Comes The Sun
11. Foo Fighters – Big Me
12. Coldplay - Clocks
13. Zeca Baleiro – Meu amor, meu bem, me ame
14. Nando Reis – Me Diga
15. Lulu Santos – Tempos Modernos
16. Lulu Santos – Toda Forma de Amor
17. O Teatro Mágico – Pena
18. O Teatro Mágico – Realejo
19. O Teatro Mágico – O Tudo é Uma Coisa Só
20. Cássia Eller – No Recreio

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aos velhos tempos

Musicalmente falando, 2006 foi um dos melhores anos da minha vida. Eu tinha 15 anos e apesar de não lembrar das coisas que as pessoas da minha idade escutavam, sentia sempre que estava indo para um caminho diferente.
Não me lembro também, quais eram as modinhas da época e nem se cheguei a gostar delas. Porém, nunca vou me esquecer de algumas bandas - Underoath, Dead Fish e Showbread - que influenciaram muito em tudo o que escuto hoje.







quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sem mais


Por tanto tempo eu tenho me sentido sozinho, disposto a viver com a inquietação. Foi um desejo desvanescido dentro de incontáveis noites que enterraram meu coração deprimido. Mas você trouxe um fim para esta hora morta, o sentido para uma vida insensível.
Segurei em seus braços, mas muito longe do meu coração, esses pensamentos me carregarão através de noites escuras. Enquanto seus olhos descansaram em mim, eu lembro o jeito que você me olhou e me puxou para perto, com um profundo suspiro, espalhando peças de minha mente impaciente, esquecendo tudo que nós temos deixado para trás.
Sem mais.
Escrito por Rodrigo Dias (@rodrigodsantos).

terça-feira, 26 de outubro de 2010

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Perto demais.



Alice: Eu não te amo mais.
Dan: Desde quando?
Alice: Agora. Agorinha. Não quero mentir e não posso contar a verdade... então está tudo acabado.
Dan: Não importa. Eu te amo. Nada disso importa.
Alice: Tarde demais. Eu não te amo mais. Adeus.


***

Dan: Eu te amo!
Alice: Onde?
Dan: O quê?
Alice: Me mostra! Cadê esse amor? Eu não o vejo. Não posso tocar nele. Eu não sinto. Eu te ouço. Escuto algumas palavras, mas não posso fazer nada com suas palavras vazias. Diga o que disser, é tarde.
Dan: Não faz isso!
Alice: Já está feito.

sábado, 23 de outubro de 2010

Não mexe comigo


Hoje tô fazendo a Scarlett Johansson e enfiando o dedo na sua cara.
Por isso, não me irrite!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Jukebox da Semana: Felipe Figueira

O convidado desta semana é o estudante de Jornalismo, Felipe Figueira. Ele tem 20 anos e é apaixonado por videogame, futebol, música e TV. Seu gosto musical é bem eclético no que se diz respeito ao Rock, indo do Emo ao Blackmetal e passando pelo Happy Rock. Acha o Cine uma banda sincera enquanto o Restart é “fabricado pelos empresários.” Gosta também de MPB e Hip Hop – principalmente o americano.


As músicas escolhidas por Felipe são aqueles que estão fazendo bem para ele e que o mantém concentrado quando está na academia. Servem para ouvir no carro também.

Clique aqui para ouvir algumas músicas da Jukebox do Felipe

1. Rage Against The Machine - Bombtrack
2. Avenged Sevenfold - Gunslinger
3. Drake - Fear
4. Papa Roach - The World Around You
5. Fresno - O Gelo
6. Linkin Park - From The Inside
7. Killswitch Engage - Breathe Life
8. The Strokes - Alone, Together
9. Two Door Cinema Club - Undercover Martyn
10. Cine - T.R.N.E.
11. Jorge Vercilo - Avesso
12. Mad Season - I Don't Know Anything
13. Two Door Cinema Club - Cigarretes In The Theatre
14. Dimmu Borgir - Gateways
15. Drake - Fireworks

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lindas e criativas

Dentre as tantas propagandas que passam na televisão, as últimas da Vivo são as que mais têm me chamado atenção. Além de serem bem criativas, são gostosas de assistir.









Quer assistir outras propagandas da Vivo? Clique aqui.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Concerts A Emporter/ A Take Away Show

Concerts A Emporter ou A Take Away Show é um projeto do blog francês, La Blogotheque, que reune cantores e até mesmo bandas cantando em situações inusitadas. As gravações acontecem dentro de trem, no meio da rua e até mesmo em cima do muro.
Além das bandas que selecionei, Tegan and Sara, R.E.M e Vampire Weekend são alguns dos artistas que também participaram.







terça-feira, 19 de outubro de 2010

Relato de um fã: a volta de Los Hermanos

Na noite do dia 17 de outubro, muitos hermániacos ficaram em êxtase ao assistir um dos shows da turnê especial dos amados Los Hermanos. Eu não estava lá, mas pude sentir, através do relato de Luis Fernando Pereira (@nandocpereira) a emoção de ter presenciado esse acontecimento.

Concha Acústica do TCA. Salvador, Bahia, Brasil.
17 de Outubro de 2010.

Uma banda bem no alto de um pedestal e um coral insano composto por mais de seis mil pessoas. Assim eu poderia definir o show que os Los Hermanos fizeram hoje (domingo) na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. O lugar era mais que adequado, emblemático até, já que aqui foi palco de uma das melhores apresentações da banda em toda a sua história. Eu estava. Posso comprovar.

Continuando... olhei as horas e já era 19h30, uma hora além do previsto. Poderia dizer que estava ansioso. Mas a palavra certa não era bem essa. Encontrava-me no ápice da apreensão naquele instante, não via a hora de tudo começar e assim... enfim... eu sair do lugar comum, transcendendo ao Nirvana. Expectativa grande é bobagem...


A música que abriu tudo foi “Vencedor”, que assim como todas as outras contou com o coro dos ‘hermaníacos’ (eu me incluo ai). Bem a vontade no palco, com as blusas simples e calças jeans já habituais, Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Rodrigo Barba, Bruno Medina e o Bubu estavam até entrosados, mas acima de tudo, estavam felizes. Felicidade contagiosa, devo dizer.


Como não são de muita conversa, poucos foram os momentos que eles interagiram conosco. As primeiras palavras que lembro vieram de Camelo: “Assim vocês deixam a gente sem graça, de verdade”, disse.

“Retrato pra Iáiá”, “Morena”, “Conversa de Botas Batidas” e a linda “Último romance” também foram interpretadas, arrancando gritos e mais gritos deste que vos escreve. Lembro-me também que em dois momentos fãs subiram no palco, tinham como alvo o Rodrigo Amarante, que ainda brincou e disse algo do tipo: “Agarrar todo mundo agarra, mas levar que é bom ninguém leva”.


Confesso que percebi alguns erros e desafinações (coisas de banda que não toca há algum tempo), mas definitivamente joguei-os pelo ralo; a energia e a emoção sobressaiam-se sobre qualquer outro elemento que eu possa aqui citar. Marcelo Camelo, visivelmente emocionado, ainda se permitiu declarar, já perto do final: “Muito obrigada, vocês são sempre bons demais pra gente”. E quando (desesperados) fizemos o mais alto dos coros: ‘Volta, Los Hermanos!’, a resposta ouvida por nós foi a mais simples possível: “Nós já estamos aqui”. E assim os primeiros acordes de “A Flor” foram ecoados, marcando o término de uma experiência historicamente memorável na minha vida.


Texto e Fotos de Luis Fernando Pereira

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Little Lou, Ugly Jack, Prophet John

Já ouvi o Write About Love do Belle & Sebastian de cima para baixo, de baixo para cima e a minha música preferida ainda continua sendo Little Lou, Ugly Jack, Prophet John. Um dos motivos para isso estar acontecendo é a participação da Norah Jones nessa música.



Venhamos e convenhamos: B&S já é muito amor. Com a Norah, fica mais amor ainda.
E, sinceramente, é disso que eu gosto.

Yeah you're great, you're just part of this lifetime of dreaming
That extends to the heart of this long summer feeling
Quiet night, you see the tv's glowing
Quiet night, you hear the walls are awake

Being you I'm getting out of a party crowd
Can I see what's underneath your bed?
Can I stay until the milkman's working?
Can I stay until the coffee awakes?

Do you hate me in the light?
Did you get a fright?
When you looked across from where you lay
Little Lou, Ugly Jack, Prophet John - B&S feat. Norah Jones

Ps. Quer cantar? Clique aqui para acessar a letra da música.

sábado, 16 de outubro de 2010

Spotless Mind


Clem: Mostre-me as constelações que conhece.
Joel: Não conheço nenhuma.
Clem: Mostre as que conhece.
Joel: Tá. Ali está Osidius.
Clem: Onde?
Joel: Bem ali. Tá vendo? Desce assim, e faz a cruz. Osidius, o Enfático.
Clem: Você tá de sacanagem, né?
Joel: Não. Osidius. Bem ali. Desce e faz a cruz.
Clem: Cala a boca!

***

Eu poderia morrer agora, eu estou tão feliz. Estou exatamente onde eu queria estar.

Elmo, não fuja!



Participação da Katy Perry em Sesame Street.
Muito fofo.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Estar perto não é físico

De todos os filmes que assisti este ano, Os Famosos e Os Duendes da Morte foi o que mais me marcou. E só pra constar: a Gabriela de antes de assistir o filme ficou bem diferente da Gabriela de depois.
É. Acho que comecei dar mais valor aos meus sentimentos e aos sentimentos das pessoas. Enfim, foi em Maio que aprendi que "Estar perto não é físico".



Obrigada pelo belo filme e pelo belo livro, Esmir Filho (@esmirfilho) e Ismael Caneppele (@pontedeferro).

Jukebox da Semana: Renata Rubilar

A convidada desta semana é a estudante de jornalismo e baterista nas horas vagas, Renata Rubilar (@RehRubilar). Ela tem 20 anos e nos finais de semana faz o que mais ama na vida: tocar bateria. Por isso, agita casamentos e a Igreja que frequenta aos Domingos.
Minha queridajá deu uma palinha no Meio Bossa Nova e me deixou postar suas lindas palavras aqui.



A Jukebox da Rê vai dos clássicos Losing My Religion do R.E.M e Even Flow do Pearl Jam. Passa pela MPB de Ed Motta e o pop-rock do Barão Vermelho. Tem músicas para todos os momentos. Lembrando que “se não tiver Jamie Cullum no meu dia, ele não está completo, sem mais!”.

Clique aqui para ouvir as músicas da Jukebox da Rê

1. Dave Matthews Band - Crush
2. Pearl Jam - Even Flow
3. Barão Vermelho - Pense e Dance
4. R.E.M - Losing My Religion
5. Jamie Cullum - Photograph (remix)
6. Ed Motta - Falso Milagre
7. Paul Jackson Jr. - Back At One
8. Blur - Song 2
9. No Doubt - Say That You Love me

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Em boa companhia

Já é madrugada e Regina me faz companhia. Pode ser pelo momento, pelo frio lá fora ou até mesmo pelo meu estado de espírito, mas Field Below fala por mim agora. Por isso, faço das palavras dela, as minhas.



I wish I'd see a field below
I wish I'd hear a rooster crow
But there are none who live downtown
And so the day starts out so slow
Again the sun was never called
And darkness spreads over the snow
Like ancient bruises
I'm awake and feel the ache
But I wish I'd see a field below
I wish I'd see a field below

I wish I'd see your face below
I wish I'd hear you whispering low
But you don't live downtown no more
And everything must come and go
Regina Spektor - Field Below

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Faça-me o favor


No começo tudo parecia entrar nos eixos, tudo estava completo e aparentemente desejável aos meus olhos... E como disse; e disse bem, aos meus olhos, porque aos dele eu não passava de uma pirralha sem graça e sem conteúdo. Eu por muitas vezes sofri, me calei, até tentei.
Eu tento, mas chega uma hora que o amor não é mais o mesmo! E nem mesmo eu com esse coração de manteiga tenho tempo pra me condenar.
Portanto meu eu não me deixou tranquila, não me mantive leal comigo, e só cometi erros, grandes e vagabundos erros, erros perante a mim e perante o meu mundinho, que girava ao redor do dele.
Descobri que em copos de cerveja e em conversas paralelas eu estava me desprendendo desse sentimento, assim como me desprendia dele também, afinal o desapego dele por mim era notório e eu não merecia ter que ser mais um brinquedo para aqueles punhos.
Decidi. Não me arrependo, não volto atrás.
Imagine alguém cara a cara com você desviando o olhar para não demonstrar a fraqueza subliminar pela pessoa ao lado, caso não fosse trágico seria muito cômico.
As únicas coisas de mim que sobraram pra ele foram o sorriso sarcástico dos sábados e um pouco das lágrimas que eu nunca chorei.
Mas com tudo, foi uma bela noite.
Obrigada Kayse, por ter me deixado postar palavras tão realistas aqui.

sábado, 9 de outubro de 2010

Eyesores, tão coloridos

Além de ser lindo e fofo, o colorido dos desenhos foi o que mais gostei no trabalho do designer e ilustrador Xavier Gallego. Ah! E os diálogos são incríveis, né?




Quer ver outras ilustrações fofinhas? Clique aqui.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

John Lennon, happy birthday!

Amanhã (9) John Lennon completaria 70 anos e para homenageá-lo, Yoko Ono pediu aos fãs - no canal criado para homenagear o marido - que eles postassem vídeos no YouTube desejando felicidades ao cantor.
Além dos fãs, músicos (profissionais e amadores) e amigos relembraram o ex-Beatle. Ringo Starr e Tom Hamilton do Aerosmith são alguns deles.






E eu, sem vídeo, mas com palavras, te agradeço por ter existido e por ter sido um Beatle. Sem você, o bom e velho Rock n' Roll não seria o mesmo. Sem você, talvez eu não conseguisse imaginar e nem acreditar num mundo melhor. Num mundo de paz e cheio de pessoas contemplando a felicidade.
Amo você, John. E isso é para sempre.

Jukebox da Semana: Pryscilla Afonso

A dona da Jukebox da Semana é a Pryscilla Afonso (@pryafonso). Ela tem 25 anos e é formada em artes visuais e tecnologia da imagem. Desde a época da faculdade, é apaixonada por audiovisual. Por isso, se arrisca e faz alguns curtas de vídeo arte e pretende dar continuidade a eles em breve. Participou de duas exposições coletivas com trabalhos fotográficos.
“Uma artista em conflito, música e cinema são minhas grandes paixões.” Ela tem um blog sobre música e pretende voltar a atualizá-lo.


Ela escolheu as músicas da Jukebox com muito carinho e tentou colocá-las em uma ordem em que não tivesse uma interferência brusca de uma canção para outra. E música depressiva a faz feliz. (assim como a mim).
“Belém, Pará, Brasil, sem trocadilhos com a Joelma ou o brega, por favor”, concordo com você, Pry.

Clique aqui para ouvir algumas músicas da Jukebox da Pryscilla

1. Ray Charles - Georgia on my Mind
2. Edith Piaf - Milord
3. Nelo Johann - Pigeon Suicide Squad
4. Fábio Góes- Sol no Escuro
5. Sia - don't Bring Me Down
6. Thiago Pethit - Fuga Nº 1
7. God Help The Girl - Funny Little Frog
8. The Bird and The Bee - Don't Stop The Music
9. Nina Becker - O Bom Veneno
10. Ana Cañas - Chuck Berry Fields Forever
11. Caetano Veloso - Alegria, Alegria
12. Joy Division - She's Lost Control
13. Editors - In This Light and On This Evening
14. Pública - Long Plays
15. Kings of Leon - Closer

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ao infinito e além



Peguei daqui.

Duas Cores



Só porque adoro esse sotaque.


Agora eu sei o que quero enxergar
Esse colorido não devia mais me enganar
Porque a cor deforma
Quando a luz vem a brilhar
E assim seu olho, começo a decifrar

Dai-me outra cor
Que não seja a do seu olhar
Dai-me outro amor
Que venha pra me perpetuar
Dai-me outra cor
Que não tenha o que eu quero enxergar
Dai-me uma dor que sirva para eu acordar
Dai-me outra cor
Dai-me o amor
Dai-me uma dor
Mombojó - Duas Cores

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

So just, give up

Assisti Magnólia pela segunda vez e a cena que mais me comove continua sendo a que toca Wise Up da Aimee Mann. Apesar de ter chorado e ao contrário da primeira vez, não tive que pausar o filme e nem deixá-lo para assistir no dia seguinte por não ter condições de aguentar.



O tempo passou e Wise Up ainda tem um significado todo especial para mim. Assim como a letra desta canção, acabei me tocando que há certas coisas na vida que não são para ser. Então, para que insistir? Não é melhor aceitar a realidade e desistir antes que o sofrimento tome conta de toda sua vida?


***

‎"Não sei onde colocar as coisas, sabe? Realmente tenho amor para dar. Eu só não sei onde colocá-lo."

 - É, eu também.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

I see you, you see me



Só porque acho The Magic Numbers muito amor.

And it's alright
I never thought I'd fall in love again
It's alright
I look to you as my only friend
It's alright
I never thought that I could feel there's something
Rising, rising in my veins
Looks like it's happened again

I never thought that you wanted for me to stay
So I left you with the girls that came your way
And darling when I see you, I see me

I often thought that you'd be better off left alone
Why throw a circle round a man with broken bones
But darling when I see you, I see me
The Magic Numbers -  I see you, you see me

Ps. Clique aqui, caso queira ver o clipe oficial desta música.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Coração


Apesar de estar fazendo a Realist, ainda tenho um lado Optimist dentro de mim.

Peguei daqui.

sábado, 2 de outubro de 2010

And The Boys

Depois da primeira música que ouvi, a minha paixão por Angus & Julia Stone cresce a cada dia. E tenho certeza que a letra, as cores do clipe, a beleza e a voz chorosa de Julia que me fizeram viciar tanto em And The Boys



It's been days now
And you change your mind again
It feels like years,
And I can tell how time can bend your ideas
And the boys go on and on and on and on
And the boys go on and on and on and on
And there's gold falling from the ceiling of this
world

Falling from the heartbeat of this girl
Falling from the things we should have learned
Falling from the things we could have heard
Well it's been days now
And you change your mind again
All the cracks in the walls reminds you of things we
said
Angus & Julia Stone - And The Boys

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Qual você alfinetaria?


Só a Estefi Machado para deixar, em pleno ano eleitoral, os candidatos à presidência bonitinhos e fofos.

Ps. Até o Serra que é o Serra, perdeu a cara de Senhor Burns e ficou simpático. 

(via TPM '@revista_tpm'

Jukebox da Semana: Rodrigo Dias

Pela falta de tempo e porque fiquei doente, a Jukebox da Semana ficou duas semanas sem aparecer por aqui. E para retomar, chamei o Rodrigo (@rodrigodsantos). Ele cursa Jornalismo comigo e trabalha como estagiário na assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Suzano. Nos finais de semana e antes de machucar o joelho, tentava mesclar futebol com a música (sua paixão).
Apesar de ter receio, Rodrigo já teve um blog. Acabou o excluindo porque não conseguia dar conta e por achar “muito sem noção” atualizá-lo uma vez na semana. Tem Orkut, Facebook, Fotolog e praticamente todas as redes sociais que você pode imaginar, mas não tem paciência com nenhuma delas. Exceto com o Twitter.


Ouço essas músicas sempre que posso, sinceramente nunca me vi curtindo outro tipo de som a não ser esses. Tenho influências também de bandas que não listei, mas que não deixam de constar aqui (os clássicos como ACDC, Creedence, Pearl Jam, Metallica...), tanto é que nos ensaios e nos shows (quando tem, quando tinha *-*) agente sempre procurou seguir essa linha screamo, priorizando sempre às histórias que as letras contavam e os melódicos que andam juntos com os guturais.
Pra mim, não é porque uma música é muito batida (agitada) que não necessariamente ela é sentimental (romântica, dramática, como você preferir), consigo me emocionar fácil com sons cristão (Underoath, por exemplo) ao contrário de muitos que torcem o nariz. Deve ser por isso que hoje tenho um projeto com a banda Days of Glory (do mesmo estilo).

Clique aqui para ouvir as músicas da Jukebox do Rodrigo

1. Guns N' Roses - Paradise City
2. A.F.I. - Miss Murder
3. Iron Maiden - Hallowed By The Name
4. System of a Down - Soldier Side
5. Fall Out Boy - The Take Over, The Breaks Over
6. Flyleaf - All Around Me
7. Paramore - Let The Flames Begin
8. Placebo - The Never-Ending Why
9. Aditive – Fim do Fim
10. Granada – Amor e Ódio
11. Gloria - Asas Fracas
12. Underoath - A Boy Brushed Red… Living In Black and White
13. Killswitch Engage - The Element Of One
14. Killswitch Engage – My Curse
15. As I Lay Dying - The Sound Of Truth